PUBLICIDADE
Notícias

Aneel aprova reajuste tarifário da Ceron e da Eletroacre e redução no Amapá

11:45 | 24/11/2015
A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 24, o reajuste tarifário das Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron). O reajuste médio será de 13,41%. Para os consumidores residenciais, a alta será de 12,6%. Já para os consumidores de alta tensão, como indústrias, o reajuste chega a 15,52%. Os novos valores serão aplicados a partir de segunda-feira, 30, para 589 mil unidades consumidoras localizadas em Rondônia.

Também na reunião de diretoria desta terça, a Aneel aprovou o reajuste das tarifas de energia da Eletroacre. O reajuste médio será de 9,49%, sendo 9,17% para consumidores residenciais e de 10,77% para os de alta tensão, como indústrias. A alta nas tarifas também começa a vigorar na segunda-feira e atingirá 242 mil unidades consumidoras do Acre.

Redução

A Aneel aprovou ainda a redução nas tarifas da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). A decisão implica numa redução média das tarifas de 10,29%, a partir do dia 30 de novembro. Para os consumidores residenciais, o índice aprovado é uma redução de 9,5%. Para consumidores de alta tensão, a redução será de 8,41%. A decisão atinge 187 mil unidades consumidoras no Amapá.

Segundo a Aneel, a redução no custo de compra de energia com a interligação ao sistema foi o principal fator que conduziu ao índice de reajuste negativo da distribuidora.

TAGS