PUBLICIDADE
Notícias

Fortaleza é o 3º destino mais procurado por brasileiros para o fim do ano

Listagem da CVC mostra a capital cearense como a mais procurada do Nordeste e uma das mais procuradas pelos brasileiros

17:34 | 28/10/2015
NULL
NULL

Pesquisa realizada pela operadora de viagens CVC elencou os dez destinos mais procurados pelos brasileiros para o final do ano. Em comum, as preferências dos consumidores apontam para destinos turísticos com a melhor relação custo e benefício, para que o passeio não comprometa o orçamento familiar.

Fortaleza, que se encontra no terceiro lugar no ranking, que inclui destinos nacionais e internacionais, é destacada como um local que oferece possibilidade tanto de programas agitados quanto de passeios mais leves, levando em consideração a proximidade a praias como Morro Branco, Canoa Quebrada e Praia das Fontes.
[SAIBAMAIS2]
Na pesquisa, a capital cearense fica atrás apenas de Rio de Janeiro e Orlando, nos Estados Unidos.

O levantamento mostra também que nessa época do ano quase 70% dos turistas preferem viajar dentro do Brasil, para aproveitar o período do verão. Além disso, a preferência por destinos do Sul está em crescimento, com destaque a Foz do Iguaçu (PR) e Serra Gaúcha (RS).

Apesar de a maioria dos clientes preferirem viajar no Réveillon e passar o Natal em casa com a família, quem viaja no Natal costuma economizar na viagem. Essa economia é, em média, de até 15% em comparação com viagens feitas na semana da Virada do Ano, quando a procura e o preço são maiores.

Os destinos mais procurados:

1º - Rio de Janeiro (RJ)

2º Orlando (EUA)

3º Fortaleza (CE)

4º Buenos Aires (Argentina)

5º Porto Seguro (BA)

6º Cacun (México)

7º Nova York (EUA)

8º Natal (RN)

9º Maceió (AL)

10º Foz do Iguaçu (PR)

Redação O POVO Online

TAGS