PUBLICIDADE
Notícias

Ford Fiesta e WheelDrive terá motores nas rodas e capô bagageiro

O sistema permite o veículo andar de lado ou virar sobre o próprio eixo, como uma empilhadeira. Montadora promete carro sem ruídos

17:38 | 30/10/2015
NULL
NULL

As metas da Ford para o futuro passam pela criação de novos carros elétricos visando o controle de CO², a dirigibilidade avançada, o conforto e o conceito de conectividade. Um dos projetos da montadora divulgado nesta quinta-feira, 29, no Seminário Pesquisa e Avanço de Segurança Veicular, em São Paulo, é o Fiesta eWheelDrive, carro elétrico que terá os motores montados nas rodas, evitando ruídos.

De acordo com a montadora, este modelo do Fiesta continuará com desempenho esportivo e dinâmico, manterá o espaço interno e abrirá um espaço no capô para, possivelmente, ser usado para bagagens. Já a bateria do carro deve ser integrada no assoalho. O veículo é desenvolvido em parceria com a Schaeffler.
[SAIBAMAIS1]
O responsável pela área de Direção Automatizada do Centro de Pesquisa e Engenharia Avançada da Ford na Europa, Thomas Lukaszewicz, afirma que o modelo ganhará melhorias na dirigibilidade. O sistema permite o veículo andar de lado ou virar sobre o próprio eixo, como uma empilhadeira.

"O capô com motor foi desfeito em dimensões normais. É um veículo compacto com capô bagageiro e confortável para seus passageiros. É possível diminuir o carro sem perder espaço interno. Compacto, ágil e com emissões zero, é o carro urbano ideal do futuro", comentou Thomas no evento em São Paulo.

Com dois motores refrigerados a água nas rodas traseiras, o carro terá uma potência contínua de 62 cv, com pico de 110 cv e torque de 700 Nm cada. A chegada do modelo ao mercado ainda não tem previsão.

[VIDEO1] 

*O jornalista viajou a convite do evento

TAGS