PUBLICIDADE
Notícias

Economia atual dos EUA exige taxas de juros maiores, diz Lacker

10:05 | 30/10/2015
O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em Richmond, Jeffrey Lacker, disse hoje acreditar que seus colegas no Fed erraram ao manter os juros básicos dos EUA inalterados na reunião de política monetária desta semana.

"É preciso elevar a meta de nossa taxa de juros, diante das condições econômicas atuais e da perspectiva de médio prazo", disse Lacker, que é membro votante do Fed neste ano. "Continuo convencido de que está na hora de alinharmos melhor nossa política de juros com o progresso passado da economia e o crescimento atual."

Os comentários vieram em um comunicado divulgado para explicar o motivo de Lacker ter votado a favor de uma alta de juros na reunião de dois dias do Fed, concluída na quarta-feira. Esse foi o segundo voto dissidente de Lacker no ano.

Segundo Lacker, os dados que o Fed recebeu desde a reunião de setembro reforçaram sua confiança de que a desaceleração global "provavelmente não é suficiente para mudar a perspectiva de médio prazo para o crescimento e inflação dos EUA".

Para Lacker, juros mais altos são necessários porque a economia está crescendo e continuará se expandindo, o mercado de trabalho está mais sólido e a inflação provavelmente voltará para a meta de 2% do Fed. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS