PUBLICIDADE
Notícias

BNB reabre nesta quinta-feira e greve de bancos no Ceará é encerrada

Após assembleia na sede do sindicato, o Banco do Nordeste (BNB) decidiu encerrar a paralisação. Instituição foi a última do Estado a encerrar a greve

15:49 | 28/10/2015
NULL
NULL

Atualizada às 19h

Os bancários da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Banco do Brasil (BB) aprovaram o fim da greve, em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 28, dia em que a paralisação completa 23 dias. Os funcionários do Banco do Nordeste (BNB) foram os últimos a encerrarem a paralisação.

Segundo o Sindicato dos Bancários do Cearpa (Seeb/CE), 202 bancários do Banco do Brasil e 232 empregados da Caixa participaram da reunião. Os votos entre os bancários do BB foram todos a favor do encerramento da greve, e entre os bancários da Caixa, apenas sete votaram pela continuidade da paralisação.

[SAIBAMAIS 1] A assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho está marcada para o dia 3 de novembro, mesma data de assinatura dos Acordos Aditivos dos bancos públicos, em São Paulo. Para o presidente do Seeb/CE, Carlos Eduardo Bezerra, a assinatura dos acordos são fruto da luta dos trabalhadores.
[FOTO2]
"A categoria foi orientada pelo Comando e pelo Sindicato pela aprovação da proposta desde a última segunda-feira, e em decisão soberana da assembleia houve a rejeição", frisa ele.

Após assembleia na sede do sindicato dos bancários, no fim da tarde desta quarta-feira, 28, o Banco do Nordeste (BNB) decidiu encerrar a paralisação. Instituição foi a última do Ceará a encerrar a greve.

Redação O POVO Online
TAGS