PUBLICIDADE
Notícias

Yum Brands reverte lucro e tem prejuízo de US$ 86 milhões no 4º trimestre

20:00 | 04/02/2015
A Yum Brands, companhia que opera as redes de restaurantes das marcas KFC, Taco Bell e Pizza Hut, registrou prejuízo de US$ 86 milhões, ou US$ 0,20 por ação, no quarto trimestre do ano passado. No mesmo período de 2013, a companhia teve lucro de US$ 321 milhões, ou 0,70 por ação. A receita caiu 4,4% na mesma comparação, para US$ 4 bilhões.

Analistas consultados pela Thomson Reuters esperavam lucro de US$ 0,66 por ação e receita de US$ 3,97 bilhões. O prejuízo foi atribuído às vendas da companhia na China, que caíram 11% no período. Considerando-se apenas as lojas abertas há pelo menos um ano, as vendas caíram 16%. O país asiático responde por cerca de metade da receita da Yum Brands.

Redes ocidentais de restaurantes vêm enfrentando concorrência cada vez mais acirrada de empresas locais e maiores exigências relacionadas à segurança alimentar na China.

Para este ano, a Yum Brands disse que espera um aumento de pelo menos 10% em seu lucro. Além disso, pretende abrir mais de 2.100 restaurantes no exterior, com foco em mercados emergentes. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS