PUBLICIDADE
Notícias

Milho começa a ser descarregado no Porto do Pecém

10:26 | 12/06/2013
As 30 mil toneladas de milho doadas pelo governo federal ao Ceará, que já estão no Porto do Pecém desde o início da semana, passam por trabalhos de classificação. São aguardadas também as ações de logística e transporte do milho aos municípios cearenses.

Nesta quinta-feira, 13, será assinado o termo de doação do milho para o Estado. A solenidade, marcada para 15 horas no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, deverá contar com a presença do governador Cid Gomes, do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Antonio Andrade, e do ministro da Secretaria Nacional dos Portos, Leônidas Cristino.

[SAIBAMAIS 1]
Os grãos serão distribuídos entre produtores do interior do Estado cadastrados no Programa Venda em Balcão, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A saca de 60 quilos será vendida por R$ 18,20 para os agricultores familiares e R$ 21 para os demais produtores rurais já cadastrados.

Os produtores rurais devem procurar os escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce), informar a quantidade necessária e fazer o pagamento do boleto.

Processos
O processo de ensacamento será realizado no porto, seguido da distribuição por meio da Ematerce e as Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa). As atividades da Ceasa no Porto do Pecém devem permanecer por, no mínimo, 20 dias, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA).

O carregamento é apenas uma parte das 49,1 toneladas de milho prometidos pela presidente Dilma Rousseff, no dia 2 de abril, durante visita ao Ceará.

Redação O POVO Online

TAGS