PUBLICIDADE
Notícias

Venda da indústria de material de construção cresce

07:18 | 20/12/2012
As vendas da indústria de materiais de construção em novembro caíram 5% em relação a outubro, mas cresceram 2,4% ante novembro de 2011. No acumulado entre janeiro e novembro, as vendas subiram 1,9% em comparação com o mesmo período do ano passado.

O nível de emprego da indústria em novembro em relação ao mesmo mês do ano anterior teve crescimento de 0,1%. Os dados foram divulgados na manhã desta quinta-feira pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

"O crescimento visto em novembro mantém a tendência de resultado positivo que foi retomado no mês passado", afirmou em nota Walter Cover, presidente da associação. Diante desse cenário, a Abramat manteve a perspectiva de crescimento de 2,0%% das vendas em 2012. No começo do ano, a projeção era de 4,5%, mas foi reduzida por duas vezes diante de um cenário considerado desfavorável para a indústria.

Para 2013, Cover acredita que já foram criadas condições para que o ano tenha um melhor cenário em função do maior número de desonerações, de mais investimentos em obras de infraestrutura, do maior volume de créditos com juros, prazos mais favoráveis e da intensificação das obras para a Copa do Mundo no Brasil.

TAGS