PUBLICIDADE
Notícias

Governo anuncia nesta quarta nova tabela do IPVA

06:48 | 26/12/2012
NULL
NULL
A Secretaria da Fazenda do Estado deve apresentar nesta quarta-feira, 26, a tabela para o pagamento do IPVA em 2013. Com redução de valores, o imposto terá o vencimento da parcela única em 31 de janeiro de 2012 e da 1ª parcela em 8 de fevereiro. Serão tributados 1,6 milhão de veículos.

A tabela deverá ser divulgada no site da Secretaria na Internet. Quem quiser começar a se planejar, poderá acessar as tabelas dos anos anteriores. No link, estão disponíveis as tabelas de 2010 a 2012.

Junto com o valor a recolher, a expectativa é de que o secretário da Fazenda, Mauro Filho, detalhe como será a cobrança no ano que vem. O pagamento deverá continuar a ser feito em até quatro parcelas, como ele adiantou em entrevistas ao longo dos últimos meses.

IPVA 2012

No ano passado, o contribuinte do Ceará pagou o Imposto em cota única com desconto de 5% até o dia 31 de janeiro. Outra forma de pagamento foi a cota única entre os dias 31 de janeiro a 16 de fevereiro, mas sem o desconto oferecido.

Quem preferiu parcelar, pagou o tributo em quatro prestações iguais, nos dias 16 de fevereiro, 16 de março e 16 de abril.

Os boletos para o pagamento do IPVA chegaram à residência dos contribuintes através dos Correios a partir do dia 15 de janeiro. Quem não recebeu a guia, teve a opção de imprimir a segunda via a partir de dois de janeiro através do site www.sefaz.ce.gov.br ou nas sedes da Secretaria da Fazenda no Estado.

Redação O POVO Online

TAGS