PUBLICIDADE
Notícias

FecomercioSP prevê alta de 3,8% nas vendas neste Natal

16:03 | 21/12/2012
Os comerciantes da capital paulista esperam crescimento de 3,8% nas vendas neste Natal, na comparação com os 3,1% verificados no ano passado, de acordo com pesquisa divulgada nesta sexta-feira pela Federação do Comércio de Bens, Serviço e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). A entidade, no entanto, acredita que "a tendência é de que os resultados se situem um pouco acima desses números, normalmente conservadores". A FecomercioSP projeta vendas de 5% a 6% superiores em relação a 2011.

O levantamento, feito entre 17 e 20 deste mês com 146 empresas da capital paulista, mostrou que 44% dos lojistas iriam adotar estratégias de promoções - para 73% dos entrevistados, o foco seria em descontos especiais de Natal. Além disso, entre os pesquisados, 30% responderam que investiram em ações publicitárias, na comparação com os 25% do ano passado.

Na sondagem, 40% das empresas indicaram que contratariam funcionários temporários nessa época do ano. Dessas, 68% preveem a contratação em definitivo de parte dessa mão de obra. Em 2011, no entanto, o número era mais alto: 88% viam a possibilidade de contratação definitiva.

TAGS