Etna é multada em R$ 567 mil por entregar produtos fora do prazo
A loja Etna foi multada em 200 mil Ufirces (R$ 567.200) pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon/CE). De acordo com o Ministério Público, o estabelecimento não vem realizando a entrega dos produtos vendidos dentro dos prazos estipulados pelo Código de Defesa do Consumidor. Além disso, outra reclamação dos clientes é de que alguns artigos são entregues apresentando defeitos.
A decisão administrativa, assinada pela promotora de Justiça e secretária-executiva do Decon, Ann Celly Sampaio, data do dia 28 de novembro, mas a empresa foi notificada oficialmente na última quarta-feira, 12.
Tanto o MP quanto o Procon Municipal e o Procon Assembleia já haviam instaurado procedimentos administrativos contra a Etna, mas a empresa teria descumprido os acordos firmados com esses órgãos. Somando as denúncias recebidas pelo Decon e pelo Procon Municipal, o número total ultrapassa a faixa de 200 denúncias.
Procurada por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa orientou que a demanda fosse enviada por e-mail e ainda não houve resposta.
Redação O POVO Online