PUBLICIDADE
Notícias

Espanha deve ter desempenho pior no 4º trimestre

09:56 | 10/12/2012
A economia da Espanha vai provavelmente apresentar seu pior desempenho deste ano no quarto trimestre, depois do qual deverá iniciar um lento processo de recuperação, afirmou nesta segunda-feira o ministro das Finanças do país, Luis de Guindos.

"O que observarmos no ano que vem será uma melhora da performance econômica em relação ao primeiro semestre e prevemos que o crescimento volte no terceiro ou quarto trimestre", disse o ministro a uma rádio espanhola estatal.

Em todo o ano de 2013, no entanto, o Produto Interno Bruto (PIB) da Espanha deverá registrar uma contração de 1,3% a 1,4%, menor do que o recuo de 1,7% previsto pelo governo no começo do ano, acrescentou o ministro.

Guindos disse ainda que Madri vê o novo programa de compra de bônus soberanos do Banco Central Europeu (BCE), anunciado em setembro, como um "instrumento útil", mas ainda não decidiu se irá usá-lo.

"O governo está estudando a situação, olhando todas as implicações positivas e negativas", disse o ministro. "O governo fará o que for melhor para a Espanha e cuidará para que qualquer decisão seja tomada no momento certo." As informações são da Dow Jones.

TAGS