PUBLICIDADE
Notícias

Encomendas à indústria dos EUA sobem 0,8% em outubro

13:43 | 05/12/2012
As encomendas à indústria nos Estados Unidos subiram 0,8% em outubro ante setembro, para US$ 477,58 bilhões, segundo informou hoje o Departamento do Comércio. O resultado contrariou a expectativa dos analistas ouvidos pela Dow Jones, que esperavam queda de 0,1%.

A alta nas encomendas em outubro foi liderada pelo crescimento de 4,6% nas encomendas de maquinário e a expansão de 1,1% nas encomendas de bens não duráveis, como alimentos e petróleo.

Excluindo o setor de transportes, as encomendas à indústria subiram 1,3% em outubro.

Já as encomendas de aeronaves civis recuaram 5,6% em outubro, para US$ 13,80 bilhões.

As encomendas gerais de bens duráveis - feitos para durarem pelo menos três anos - subiram 0,5% em outubro.

As encomendas de bens de capital não ligados à defesa, excluindo aeronaves - que servem como um termômetro dos investimentos das empresas - subiram 2,9% em outubro, o maior ganho mensal desde fevereiro.

Enquanto isso, as encomendas de bens de capital ligados à defesa recuaram 7,4% em outubro. Excluindo o setor de defesa, as encomendas de bens de capital avançaram 0,8%.

As encomendas ainda não confirmadas, um sinal de demanda futura, subiram 0,3% em outubro. Os estoques das fábricas aumentaram 0,1% e os embarques subiram 0,4%. As informações são da Dow Jones.

TAGS