PUBLICIDADE
Notícias

CVM investiga alta atípica de ações de Eike

Papeis tiveram alta após rumores sobre compra de participação por parte do BNDESPar, que já é sócio do grupo. BNDESPar e EBX negam negociações no momento, mas dizem que "sempre avaliam oportunidades"

08:11 | 12/12/2012
NULL
NULL

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) está investigando as negociações feitas na última segunda-feira, 10, com as ações do grupo EBX, do empresário Eike Batista.

Naquele dia, as ações subiram em função de rumores sobre uma possível compra de participações pelo BNDESPar, braço do BNDES para aquisição de ações.
Após sucessivas quedas por conta de más notícias sobre empresas do grupo, as ações dispararam na Bovespa no pregão de segunda, pela expectativa do novo sócio.

VEJA TAMBÉM:
Eike Batista perde o posto de homem mais rico do Brasil
Filho de Eike é nomeado diretor da EBX
Eike divide status de mais rico do Brasil com Lemann

A maior alta foi obtida pela OGX (8,8%), seguida pela LLX (6,8%), pela MMX (3,9%), pela MPX (3,9%) e, em menor escala, pela OSX (0,4%).

A investigação da CVM nesses casos é rotineira. Quando existe algum fundamento, a CVM abre um inquérito para apurar as responsabilidades e questiona os envolvidos.

Em nota à imprensa, tanto o BNDESPar como a EBX negaram que estejam negociando no momento, mas ambas afirmaram que "sempre estão avaliando oportunidades". As informações são da Folha de São Paulo.

Redação O POVO Online

TAGS