PUBLICIDADE
Notícias

Cemig não revisará metas por causa de concessões

15:44 | 05/12/2012
A Cemig não revisará suas metas (guidance) por causa das decisões tomadas ontem sobre a renovação de sua concessão de transmissão e não renovação das concessões de geração, informou nesta quarta-feira o diretor de Finanças e Relações com Investidores da Cemig, Luiz Fernando Rolla.

"Não vamos revisar o guidance. As decisões foram tomadas para preservar o caixa e as condições econômico-financeiras da Cemig. Não temos nenhuma razão para que o guidance possa ser revisto", disse o executivo a analistas, durante teleconferência com analistas. Ele salientou que a decisão tomada é uma confirmação da estratégia que a empresa adotou.

O diretor de finanças da estatal mineira afirmou a companhia deve entregar o que foi prometido para o exercício de 2012 e que as perspectivas para 2013 também são positivas. Ele lembrou que a distribuidora da companhia deve passar por revisão tarifária no ano que vem e que apenas após a conclusão deste processo é que a administração da estatal deve revisar suas metas.

De acordo com Rolla, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deve divulgar em fevereiro o índice de revisão tarifária preliminar e em abril o número definitivo deverá ser conhecido. "No nosso evento anual, em maio ou junho revisaremos nosso guidance com atualizações mais recentes", comentou.

TAGS