PUBLICIDADE
Notícias

Carro na cor branca é o preferido do público, diz pesquisa

No Brasil, a cor preferida para o carro continua sendo o prata

11:21 | 10/12/2012
NULL
NULL

A cor branca ficou, pela segunda vez consecutiva, como a cor de carro preferida pelo público de diversos locais do mundo. O resultado parte da edição 2012 da tradicional pesquisa Global Automotive Color Popularity Report, realizada pela DuPont – uma das principais fornecedoras de tinta automotiva no mundo.

O branco ficou com o primeiro lugar do ranking, com 24% do total, seguido pelo preto, com 19% e pelo prata, em terceiro, com 16%. “O preto teve a preferência de grande parte do mercado asiático, que o considera sinônimo de alta qualidade de luxo”, diz o relatório. “E o prata perdeu espaço em países que tinham grande importância no cenário mundial, principalmente na Europa”, de acordo com a pesquisa da DuPont.

Países como Rússia, Japão, Coréia do Sul, África do Sul, América do Norte e México colocaram o branco em primeiro lugar em 2012. O relatório destaca ainda que, antes, o branco era usado apenas por utilitários, porém, com o avanço da tecnologia, passou a ser usado em modelos mais sofisticados.

Galeria: carros na cor branca ganham destaque

No Brasil, a cor preferida para o carro continua sendo o prata. As informações são do site Car and Drive.

As cores preferidas do público são:
Branco: 24%
Preto: 19%
Prata: 16%
Cinza: 15%
Vermelho: 10%
Azul: 7%
Bege/Marrom: 5%
Amarelo/Dourado: 2%
Verde: 2%
Outros: 1%

Confira outras novidades de carros e motos no O POVO Online.

Redação O POVO Online

TAGS