PUBLICIDADE
Notícias

Técnicas de marketing porta a porta serão tema do Seminário Empreender

Para especialistas, a profissionalização do segmento de vendas diretas é importante tema a ser discutido

18:16 | 21/11/2012

Com o tema “Técnicas para Conquistar Clientes: Segredos do Marketing Porta a Porta”, o Seminário Empreender, realizado pelo Grupo de Comunicação O POVO e a Fundação Demócrito Rocha, abordará nesta sexta-feira, 23, pontos relativos às vendas diretas. Participarão do evento e de Flávia Chagas, professora da Faculdade CDL e Stenio Diniz, gerente de negócios do Instituto Atlântico.

Para Flávia Chagas, as vendas diretas ou o marketing porta a porta precisa ser reconhecido tanto pelos profissionais do ramo quanto pela sociedade em geral como profissão. Ela afirma que essa é uma das maneiras de diminuir o estigma sobre a atividade, que apesar de ter se expandido muito nos últimos anos, ainda enfrenta resistências. Segundo a professora, essas dificuldades nascem dentro do próprio segmento profissional.

“Quem se propõe a atuar precisa entender isso como trabalho. Isso é um negócio precisa ser tratado de forma profissional”, afirma.

Esse posicionamento é o mesmo sustentado por Stenio Diniz. Para ele, o principal esforço no momento deve ser a conscientização do marketing porta a porta como escolha dentro do mercado de trabalho e não uma “alternativa profissional”. Ele reforça que a empresa parceira dos revendedores possui papel relevante de investir na qualificação dessas pessoas, que passariam a ser verdadeira extensão das organizações.

“Mas o profissional deve buscar se qualificar também. Se informar sobre os processos empresariais e saber gerenciar seu modelo de relacionamento com os clientes”, concluí, Diniz. As técnicas de negociação, gestão financeira e de relacionamento com o cliente são apontadas por Diniz como diretrizes básicas para os profissionais desse modelo de vendas.

Esta é a sexta edição do Seminário Empreender. Realizado consecutivamente desde 2007, o evento, iniciado em outubro, passou em 2012 pelas cidades de Itapipoca, Sobral, Crateús, Iguatu, Quixadá, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Aracati e Tauá.

 

Redação O POVO Online

TAGS