PUBLICIDADE
Notícias

Preços de seguros globais sobem 0,9%, aponta Marsh

12:15 | 21/11/2012
Os preços das apólices de seguros continuam em tendência crescente no mundo, movimento que teve início no segundo semestre do ano passado. Conforme relatório da corretora Marsh, no terceiro trimestre deste ano os contratos de todas as linhas globais ficaram 0,9% mais caros em relação ao mesmo período de 2011.

Já as taxas de renovação aumentaram em média 1,4% de julho a setembro deste ano, na mesma base de comparação. Este também foi o mesmo nível de elevação registrado no segundo trimestre. Nos seguros financeiros e para executivos, o aumento foi maior, de 1,9% em média.

"Instituições financeiras nos principais países da zona do euro vivenciam aumentos nas taxas do seguro de responsabilidade civil à medida que as seguradoras endurecem suas condições", justifica a Marsh, em seu relatório.

No seguro de propriedade (property), a alta média das renovações foi de 1,2%. Já os preços permaneceram praticamente estáveis devido a um menor volume de grandes perdas ocasionadas por catástrofes naturais neste ano.

Os segurados que não tiveram grandes perdas conseguiram, conforme a corretora, renovar seus seguros a taxas fixas. Se esse cenário, sem grandes catástrofes naturais, permanecer, a expectativa da Marsh é que os segurados no mundo inteiro consigam renovar suas apólices a taxas fixas até o final deste ano.

TAGS