PUBLICIDADE
Notícias

ONS relaciona aumento de energia à recuperação na indústria

Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), alta decorre da contínua da recuperação no ritmo da atividade industrial

14:46 | 07/11/2012
NULL
NULL

De acordo com Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o aumento de 6% na demanda por energia elétrica em comparação com igual período do ano passado estaria relacionado à gradual recuperação por que a atividade industrial vem passando nos últimos anos. Outro fator que influenciaria o aumento no consumo de energia seria o fato de setembro possuir dois úteis a mais se comparado à outubro de 2011.

Segundo os dados, em comparação a setembro de 2011, houve acréscimo de 2,5% no consumo da energia. A influência do setor industrial no aumento da demanda por energia, segundo a NOS, também constam de dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) ao indicarem que, de setembro a outubro a parcela de empresas com estoques excessivos recuou caiu 6,1% para 5,6%.

As informações apresentados pela ONS constam do Boletim de Carga Mensal, divulgado nesta quarta-feira, 7, pelo sistema na internet.Com informações da Agência Brasil.

 

Redação O POVO Online

TAGS