PUBLICIDADE
Notícias

Mercado e formação técnica aquecidos em Crateús

10:46 | 14/11/2012
NULL
NULL

Com o mercado aquecido - devido à entrada de lojas e indústrias - a formação técnica tem o objetivo de suprir a demanda de empregos em Cratéus. Desde que foi inaugurado na cidade em 2010, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), implementou cursos que estão em consonância com as necessidades econômicas da região.

Paula Cristina Soares, diretora do IFCE de Crateús, diz que “o objetivo da instituição é criar cursos que possam suprir a demanda do mercado local e, nesse sentindo, tanto trazer desenvolvimento para região como garantir a empregabilidade com a chegada de novas empresas na cidade”, ressalta.

De acordo com dados da câmara dirigentes lojistas (CDL), a Brasil Ecodiesel, inaugurada pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva em janeiro de 2007, foi uma das incentivadoras para que a região do Sertão Central pudesse expandir as atividades industriais, apesar da base econômica do município ser voltada para a agricultura e pecuária.

No começo do mês foi anunciada a chegada da indústria de calçados Sapatoterapia ao município em 2013, com sede no polo industrial de França, em São Paulo. A previsão é que mais de 300 empregos diretos sejam gerados pela unidade de fabricação.

Várias empresas abriram suas lojas em Crateús nos últimos três anos como Rabelo, Zenir, Farmácia Santa Branca, rede Pague Menos, Óticas Boris e Antares Veículos, que revenderá a marca Chevrolet. Também está prevista a abertura de uma concessionária Fiat e de uma rede de supermercados.

Mais:
O Seminário Empreender aconteceu na última terça-feira, 12, em Crateús, no IFCE, com um público estimado em 300 pessoas. O evento encerra a jornada de visitas pelas cidades do Interior nesta quinta, em Tauá chegando no dia 23 em Fortaleza.


As inscrições para o maior Seminário de Empreendedorismo do país, em Fortaleza, já podem ser feitas pelo site: www.seminarioempreender.com.br

 

Cleigiane Borges especial para O POVO Online

TAGS