PUBLICIDADE
Notícias

Economia dos EUA pode crescer 3%, diz Jeffrey Lacker

15:34 | 15/11/2012
O presidente do Federal Reserve de Richmond, Jeffrey Lacker, disse hoje que o crescimento da economia dos EUA poderá ter uma aceleração se a Casa Branca e o Congresso fecharem um amplo acordo orçamentário antes do fim do ano.

"Poderemos ter crescimento de 3% ou mais se eles fecharem um acordo até o fim do ano", disse Lacker durante conferência sobre perspectiva econômica.

Os EUA enfrentam a possibilidade do chamado "abismo fiscal", uma série de aumentos de impostos e de cortes de gastos que entrará em vigor em 1º de janeiro, a menos que os congressistas intervenham. Se não houver acordo, prevê Lacker, o resultado provavelmente será uma recessão moderada no país.

Lacker também destacou um descompasso entre gastos e receitas que, no longo prazo, é insustentável. Para o dirigente do Fed, provavelmente haverá algum tipo de entendimento que evite o abismo fiscal nas semanas que antecipam a posse de novos congressistas, seguido por um acordo de mais longo prazo em algum momento do ano que vem. As informações são da Dow Jones.

TAGS