PUBLICIDADE
Notícias

Catar é a favor de fusão entre Xstrata e Glencore

15:19 | 15/11/2012
Paris, 15/11/2012 - O segundo maior acionista da Xstrata, o fundo soberano Qatar Holding LLC, do Catar, anunciou hoje que vai votar na semana que vem a favor da fusão da mineradora com a gigante de commodities Glencore International, independentemente de um polêmico pacote de retenção de pagamentos de executivos ser aprovado ou não.

A declaração do Catar remove um obstáculo em potencial ao acordo de US$ 68 bilhões, que envolve apenas ações e pode criar a quarta maior mineradora diversificada do mundo.

A fusão conquistou o apoio também de outros grandes acionistas, como a Standard Life Investments e a Scottish Widows Partnership, mas a complexidade do sistema de votação para aprovar o acordo ainda pode gerar uma situação em que a transação é rejeitada, mesmo com uma maioria de acionistas a favor.

A Glencore, maior empresa privada do mundo dedicada à compra e venda e produção de matérias-primas e alimentos, e a Xstrata anunciaram o plano de fusão em fevereiro. As informações são da Dow Jones.

TAGS