PUBLICIDADE
Notícias

Arsesp reajusta as tarifas da Comgás nesta quinta-feira

17:43 | 28/11/2012
A diretora-presidente da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp), Silvia Calou, afirmou que será publicada nesta quinta-feira (29) uma portaria no Diário Oficial de São Paulo que irá recompor as tarifas de gás natural da Comgás. A executiva, porém, não informou qual é o valor a ser repassado aos clientes da concessionária paulista.

O reajuste a ser anunciado na quinta tem como objetivo recompor as perdas apuradas pela Comgás com a variação do preço do dólar e do gás natural desde o reajuste tarifário em maio deste ano. Com concordância da empresa, a Arsesp optou por não reconhecer integralmente o custo de aquisição do gás incorrido pela Comgás esperando que esse valor abaixasse.

"O secretário (José Aníbal) estava negociando com a Petrobras uma possibilidade de redução do custo do gás. Então houve uma concordância em se esperar a conclusão das negociações. As conversas não avançaram e, agora, faremos essa recomposição", afirmou Silvia.

O anúncio do reajuste extraordinário ocorre no mesmo dia em que a Cosan concluiu a aquisição da compra de 60,1% da Comgás por R$ 3,4 bilhões. Um evento no Palácio dos Bandeirantes com a presença de diversas autoridades do Estado de São Paulo, entre elas a do governador Geraldo Alckmin, celebrou a conclusão do negócio.

TAGS