PUBLICIDADE
Notícias

Arena Castelão fecha parceria com Oi para serviços de TI e Telecom

Contrato da Oi com a Arena Castelão vai até 2018

12:15 | 22/11/2012
NULL
NULL

Atualizada às 12h50

A Arena Castelão, empresa do Grupo Galvão, fecha parceria com a operadora de telefonia e de internet Oi para o fornecimento de serviços de TI e Telecom para o Estádio Arena Castelão, de Fortaleza. O contrato com a Oi vai até 2018.

A empresa será responsável pelo fornecimento, instalação, automação, manutenção, conservação, atualização, modernização e suporte à operação de circuito fechado de TV, sonorização, sinalização digital, controle de acesso, LAN, WLAN (redes locais cabeada e via wi-fi), telefonia e automação da Arena, que tem capacidade total para mais de 65 mil espectadores.

Segurança

O sistema de segurança deverá ser o diferencial da Arena Castelão. As câmeras farão biometria, identificarão os usuários e mudanças de comportamento nas massas. Além disso, as cadeiras deverão ser numeradas e o sistema de catraca identifica as pessoas por digitais e ingresso.

A oi está se lançando nesse mercado de TI e começou com o governo em eventos como Copa Rio 20 %2b,além de outros eventos em Brasília e São Paulo. A expectativa agora é chegar ao mercado de uma forma geral.

Infraestrutura

Serão mais de 350 telefones IP, 2000 pontos de acesso à rede LAN, 240 câmeras, 896 alto falantes e a gestão dos sistemas de alarme, incêndio e elétrico. “Estamos atendendo todos os requisitos da FIFA em relação a controle de acesso, segurança e publicidade e vamos contar com a mais moderna infraestrutura de mídia do mundo”, diz Silvio Andrade, presidente da Arena Castelão.

Segundo a Oi, a estrutura foi elaborada pensando no modelo de negócios da Arena Castelão, que terá eventos com alta concentração de pessoas, como jogos e shows. A solução foi, por isso, projetada para garantir disponibilidade dos serviços que serão prestados. A rede LAN, responsável pela comunicação entre todos os equipamentos, está baseada em uma arquitetura redundante (garante o funcionamento do sistema em caso de possível falha).

Redação O POVO Online com informações da repórter Bárbara Almeida

TAGS