PUBLICIDADE
Notícias

Kia apresenta novo Cerato no Salão de SP com a presença de "Tessália"

O novo Cerato só deve chegar ao mercado brasileiro no fim do primeiro trimestre de 2013

08:25 | 24/10/2012
NULL
NULL

Após Neymar, Zico e Fernanda Lima, foi a vez da Kia levar representantes do meio artístico ao Salão do Automóvel de São Paulo. As musas da marca foram as atrizes Débora Nascimento, a “Tessália” da novela Avenida Brasil, Cris Viana e Ellen Roche, que estiveram presentes na apresentação das novidades da sul-coreana. O destaque foi a revelação do novo Cerato, que só deve chegar ao mercado nacional no final do primeiro trimestre de 2013.

O Cerato 2013 traz, entre as novidades, sensor de estacionamento, luzes de LEDs diurnas, comandos de voz e conexão para smartphone. O sedã terá motor é 1.6 flex no Brasil, de 125/128 cavalos de potência (gasolina/álcool). As medidas também aumentaram. A nova versão possui 1,79 m de comprimento e 2,7 m de entre-eixos – 0,5 cm superior ao modelo atualmente vendido. O câmbio será o manual de cinco velocidades e o automático de seis marchas.

Modelo híbrido

[FOTO3]

 

 

 

 

 

 

A Kia também lançou no Salão um modelo híbrido, o Optima Hybrid. De acordo com a marca, ele ainda está em processo de homologação, e deve chegar ao mercado no próximo ano. O presidente da montadora, José Luiz Gandini, criticou a alta carga tributária nacional, segundo informações do G1. Para ele, é incompatível com a preocupação ambiental uma taxa de 43%. Falta incentivo aos carros verdes, que, segundo ele, deveriam ser taxados como carros populares, destacou o empresário.

Quoris

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

A marca coreana ainda apresentou ao público o Quoris, sedã de luxo que pretende ser uma alternativa mais acessível ao BMW Série 7. O modelo é equipado com motor 3.8 litros V6, de 290 cavalos. Para o presidente da montadora, o Quoris é um divisor de águas para a marca. O modelo só deve ser lançado no final do primeiro trimestre de 2013 também. Os preços ainda não foram revelados.

Leia outras notícias de carros e motos no O POVO Online.

Redação O POVO Online

TAGS