PUBLICIDADE
Notícias

Dois aeroportos de Nova York reabrem nesta quarta-feira

07:15 | 31/10/2012
NULL
NULL

Os aeroportos John F. Kennedy International e Newark Liberty International, dois dos três principais terminais aéreos da região de Nova York, vão reabrir parcialmente nesta quarta-feira de manhã, informou a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey.

O aeroporto de LaGuardia permanecerá fechado, acrescentou a Autoridade Portuária em seu site. Os terminais foram fechados em virtude da passagem do ciclone “Sandy”.

> Furação Sandy: acompanhe informações em tempo real

Os três aeroportos foram fechados em consequência da passagem da tempestade Sandy pela região na segunda-feira. Normalmente, 300 mil passageiros usam os aeroportos por dia.

Cancelamento de voos

O ciclone "Sandy", que afeta a costa leste dos Estados Unidos (EUA), provocou o cancelamento de 14 mil voos de companhias nacionais e internacionais. Vários aeroportos da região continuam na última terça-feira, 30, com atividades suspensas.

Até ao final de tarde de segunda-feira, 29, as companhias aéreas tinham cancelado 13.785 voos, segundo indicaram as próprias companhias e a página de Internet FlightAware.com, que informa sobre o tráfego aéreo comercial. O responsável pelo site, Daniel Baker, disse ao jornal 'USA Today' que o aumento no número de cancelamentos é esperado. Com informações das agências Lusa e Reuters.

Redação O POVO Online

TAGS