PUBLICIDADE
Notícias

Cinco agências franqueadas dos Correios têm liminar para continuar abertas

09:31 | 01/10/2012

Pelo menos cinco das 25 agências franqueadas dos Correios conseguiram na justiça liminar para continuar abertas, segundo informações não oficiais passadas a O POVO. Continuam abertas as franqueadas ACF Pedro Borges, Mozart Lucena, Aguanambi, Henrique Jorge e Maraponga.

A mudança é temporária e deve-se à necessidade das unidades terceirizadas se adaptarem a um novo modelo de franquia, que atende determinação legal. O funcionamento das 214 agências próprias da estatal no estado permanece normal.

As agências franqueadas estão situadas em Fortaleza (20), Maracanaú (1), Sobral (1) e Juazeiro do Norte (3). A partir de segunda-feira o atendimento que era feito nas unidades que estarão temporariamente fechadas será direcionado para as agências próprias dos Correios mais próximas.

A nova rede de franquias dos Correios no país é resultado de duas licitações, ocorridas em 2009 e 2011. No Ceará foram licitadas 26 lojas no ano passado. Desse total, 18 já assinaram contrato e estão em processo de adaptação ao novo modelo, duas unidades não tiveram interessados e outras seis estão em processo de análise da proposta do licitante.

 

Redação O POVO Online

TAGS