PUBLICIDADE
Notícias

Tripulantes da Lufthansa avaliam hoje nova greve

10:40 | 02/09/2012
O sindicato que representa os tripulantes da empresa aérea alemã Lufthansa disse neste domingo que decidirá nas próximas horas se convocará uma greve na Alemanha, ameaçando prejudicar o tráfego aéreo no país novamente depois da greve da sexta-feira deixar milhares de passageiros esperando no aeroporto de Frankfurt, o maior do país.

O presidente do sindicato, Nicoley Baublies, disse que o anúncio será feito com 24 horas de antecedência a cada dia de convocação de greve. O sindicato, que representa dois terços dos 18 mil dos tripulantes de cabine da Lufthansa, também prometeu anunciar com seis horas de antecedência onde ocorrerá a manifestação trabalhista.

Baublies disse que a nova greve pode ser mais forte do que a anterior, em que os tripulantes pararam por oito horas e mantiveram no chão cerca de 200 aviões da companhia. "Obviamente, o impacto da greve da sexta-feira não foi forte o suficiente para trazer a Lufthansa de volta à mesa de negociações", disse. As informações são da Dow Jones.

TAGS