PUBLICIDADE
Notícias

Skaf considera ilegal a renovação de concessões

13:24 | 11/09/2012
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, afirmou, nesta terça-feira, à Agência Estado que a renovação das concessões do sistema elétrico "é um caminho, a nosso ver, ilegal". No entanto, o presidente da Fiesp disse que irá esperar o detalhamento do anúncio, marcado para ser feito na tarde desta terça-feira pelo Ministério das Minas e Energia, para anunciar, ou não, alguma medida a ser tomada pela Federação.

Apesar do possível questionamento, Skaf, que está em Roma acompanhando a visita do vice-presidente Michel Temer (PMDB), comemorou a redução de até 28% no preço da energia elétrica para a indústria e de até 16,2% para o consumidor residencial. "Apesar de o desconto maior atingir um porcentual menor de empresas, a primeira impressão é positiva, pois é uma luta da Fiesp de quase um ano em meio, que chega no ponto em que temos 20% de desconto, em média", disse. "Agora vamos nos aprofundar, analisar a questão e ver se realmente, como diz a campanha, chegou ao justo, e ainda quanto à legalidade do caminho", completou.

O presidente da Fiesp avaliou ainda que, se confirmada a queda de 20%, em média, no preço da energia para o setor industrial, "não há dúvidas" de que haverá um repasse para os preços dos produtos. "Todo custo que reduz para a indústria, e não é só para a indústria, mas também na cadeia produtiva, em determinado momento é repassado, devido à concorrência. Quem vai ganhar é o consumidor, porque cai o custo dos produtos e ainda pagará menos em casa", concluiu.

TAGS