PUBLICIDADE
Notícias

Scooter híbrido de três rodas da Peugeot faz 50km por litro

12:12 | 18/09/2012
NULL
NULL

A novidade do conceito Onyx, apresentado pela Peugeot na semana passada, terá, além de um automóvel, um scooter e uma bicicleta. Os veículos serão lançados na próxima edição do Salão de Paris, em 27 de setembro.

O scooter híbrido, com duas rodas na dianteira e uma na traseira, tem como foco a economia. Segundo a Peugeot, o modelo chega a rodar até 50 quilômetros com um litro de combustível. Somando o motor à combustão de 400 cilindradas ao outro elétrico, o veículo alcança potência máxima de 61 cavalos e torque de 5,9 kgfm. O Onyx utilizará um cabo para se conectar em tomadas para alimentar o propulsor elétrico. O comprimento é de 2.100 mm e o entre-eixos 1.500 mm.
[FOTO2]

 

 

 

 

 

Mesmo que tenha três rodas, o Onyx não pode ser considerado um triciclo tradicional. Ele faz curvas como uma moto tradicional, já que o conjunto permite às rodas dianteiras deitarem nesse tipo de manobra. Por isso, a forma de condução é mais semelhante à de uma motocicleta que ao de um triciclo. As informações são do site Auto Esporte.

Veja outras notícias sobre carros e motos no O POVO Online.

Redação O POVO Online

TAGS