PUBLICIDADE
Notícias

Ponto eletrônico entra em vigor para 219 mil pequenas empresas cearenses nesta segunda

Ponto eletrônico começa a vigorar nesta segunda-feira, 3, para as micro e pequenas empresas. São 219 mil empresas na categoria no Ceará. As companhias devem se adequar até dia 3 de setembro às determinações da Portaria 1.510

07:05 | 03/09/2012
NULL
NULL
A partir desta segunda-feira, 3, micro e pequenas empresas terão obrigato-riamente que emitir um comprovante com o registro de horário de entrada e saída dos trabalhadores a partir do ponto eletrônico. No Ceará, há 219 mil micro e pequenas empresas optantes do Simples, segundo dados do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado (Sebrae).

Em todo o País, as micro e pequenas empresas totalizam 99% dos negócios. São seis milhões de companhias incluídas na faixa, segundo dados de pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com o Dieese, entre 2000 e 2011.

As empresas são as próximas e últimas a se adequarem às normas da Portaria 1.510 que tem dentre suas determinações a obrigatoriedade do equipamento de controle de ponto eletrônico emitir um comprovante com o registro de horário de entrada e saída do trabalhador.

As empresas precisam se ajustar às novas solicitações do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), adquirindo Relógios Eletrônicos de Ponto (REP).

Redação O POVO Online

TAGS