PUBLICIDADE
Notícias

Negociações de socorro devem ser rigorosas, diz Alemanha

10:07 | 05/09/2012
As negociações sobre os pacotes de socorro para países endividados da zona do euro precisam ser rigorosas, afirmou o ministro das Relações Exteriores, Guido Westerwelle.

Em uma coletiva de imprensa em Viena com o ministro das Relações Exteriores, Michael Spindelegger, o ministro alemão disse "nós precisamos negociar com rigor. Nós precisamos dizer também para os nossos parceiros, incluindo a Grécia, que a ajuda não é uma via de mão dupla, e que os acordos anteriores precisam ser implementados."

Os líderes da Grécia e da Alemanha, o primeiro-ministro da Grécia, Antonis Samaras, e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, se reuniram no mês passado para discutir a possibilidade de Atenas conseguir garantir uma extensão do prazo para cumprir suas metas de redução de déficit.

Westerwelle afirmou, em uma aparente referência à Grécia, que as negociações precisam ser decisivas, abrangentes e respeitosas. Ele disse que seus comentários foram dirigidos "a quem possa interessar".

Westerwelle declarou também que era favorável a punições para países-membros que quebrassem regras da UE sobre disciplina orçamentária. As informações da Dow Jones.

TAGS