PUBLICIDADE
Notícias

FIEC recebe inscrições para programa de apoio às pequenas e médias empresas

08:12 | 06/09/2012
O programa Financiamento Inovador de Empresas de Pequeno e Médio Porte (Finpyme), da Corporação Interamericana de Investimentos (CII), braço do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), recebe inscrições de pequenas e médias empresas (PMEs) do Ceará interessadas em potencializar sua competitividade no mercado. O programa é operacionalizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O Finpyme terá recursos de 300 mil dólares e beneficiará, inicialmente, 120 empresas nos estados do Ceará, Paraíba e Pernambuco até agosto de 2013. O programa implementa uma metodologia de identificação e diagnóstico de empresas para melhorar a posição competitiva, bem como o acesso a fontes de financiamento para tomada de crédito a seus projetos de expansão.

As empresas interessadas devem preencher um formulário de inscrição e entregá-lo na Unidade de Articulação de Crédito, do Instituto Desenvolvimento Industrial do Ceará (INDI), da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Ou ainda encaminhá-lo por meio do e-mail fernando@sfiec.org.br.

No Ceará, o programa será aplicado nos sindicatos patronais ligados à FIEC. Um total de 40 pequenas e médias empresas que serão beneficiadas com a iniciativa. A parceria vai financiar, sem reembolso, os diagnósticos sobre as gestões das empresas. Na contrapartida, cabe-lhes aceitarem as sugestões e aplicá-las devidamente no cotidiano.

A ficha de inscrição preenchida deve ser encaminhada para a Unidade de Articulação de Crédito, do INDI, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h30min, e das 13h30min às 17h, no segundo andar da Casa da Indústria, que está localizada na Avenida Barão de Studart, 1980 – Aldeota – Fortaleza, Ceará. Informações pelo (85) 3421.5461.

SERVIÇO:
A ficha de inscrição está disponível na seção “documentos técnicos” no site do INDI.
Portal: www.sfiec.org.br/indi

Redação O POVO Online e Blog do Eliomar

TAGS