PUBLICIDADE
Notícias

Conta de luz ficará até 16,2% mais barata em residência

11:38 | 11/09/2012
Nesta terça-feira, 11, a presidente Dilma Rousseff está lançando um plano do governo federal para a redução as tarifas de energia elétrica. Com o corte de impostos, a conta de luz vai ficar até 28% mais barata para as indústrias, principal foco do plano. Para as residências, será até 16,2% mais barata. A cerimônia está acontecendo no Palácio do Planalto, em Brasília.

O plano foi anunciado pela presidente na última quinta-feira, 6, durante pronunciamento na TV em comemoração à Independência do Brasil. A redução média na conta de luz para as residências será de 16,2%. A medida começará a valer no início de 2013.

O objetivo principal do governo é reduzir os custos da energia para a indústria e, assim, aumentar a produtividade e conter os efeitos da crise econômica. Para isso também foi preciso diminuir a conta de luz das famílias.

Dilma deixou claro, durante o pronunciamento que anunciou o plano, que o governo trabalha com as metas de estabilidade econômica, inclusão social e crescimento do país. Agora, quer inserir a competitividade neste tripé.

De acordo com a presidente, a ideia é melhorar a competitividade brasileira dentro e fora do país. A redução da tarifa de energia elétrica também deve ajudar "as indústrias que estão com dificuldades, evitando as demissões de empregados", segundo Dilma.

Redação O POVO Online

TAGS