PUBLICIDADE
Notícias

Barra Energia pede pressão por lei dos royalties

15:32 | 19/09/2012
O diretor estatutário da petroleira Barra Energia, Luciano Seixas Chagas, defendeu que empresários do setor e jornalistas pressionem o Congresso Nacional a votar o quanto antes a Lei dos Royalties, condição fundamental para que se realizem as duas rodadas de licitação de blocos exploratórios de petróleo anunciadas pelo governo para 2013.

"Esse congresso (a feira Rio Oil& Gas) foi de pressão. Uma pressão honesta, justa, uma pressão empresarial via IBP (Instituto Brasileiro do Petróleo). E os empresários que têm influência sobre os parlamentares deveriam dizer para eles: 'isso faz bem para o país'", afirmou.

O executivo acrescentou que "investidores carregados de dinheiro" não investem no pré-sal e no pós-sal brasileiro "por causa de um processo burocrático".

"A gente entende que a presidente tem boa vontade de fazer. A Magda (Chambriard, diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo), idem. Mas a gente precisa tornar isso um fato. A imprensa até deveria fazer pressão sobre os parlamentares pela importância, a urgência de a gente aprovar isso logo, com eleição ou sem eleição", disse.

Geólogo com 40 anos de experiência, Seixas Chagas acrescentou que nunca viu "uma coisa do tamanho do pré-sal". Segundo ele, a Barra Energia está preparada para participar dos dois leilões, com cerca de US$ 800 milhões a serem investidos.

TAGS