PUBLICIDADE
Notícias

Maxi Moda 2012 discute mercado em Fortaleza

O universo da moda, a consolidação das compras on-line e a força e democratização do mercado nacional, em especial com a ascensão da classe C, os novos desejos das classes A e B e o potencial das classes D e E, serão os principais temas discutidos nos quatro painéis agendados na programação do evento

10:52 | 17/08/2012

A 5ª edição do Maxi Moda 2012, que acontece durante esta sexta-feira, 17, no Cine UCI Ribeiro do Shopping Iguatemi Fortaleza, traz a Fortaleza nomes da moda brasileira para compartilhar conhecimento e experiências de mercado para empresários, estilistas, profissionais e estudantes do setor e para os interessados em conhecer mais sobre o setor.

Os números e a dimensão atuais da indústria de moda no Brasil impressionam. Somente em 2011, o setor faturou R$ 130 bilhões. Já no Ceará, de acordo com o Sebrae, o varejo na moda local movimentou R$ 3,24 bilhões em 2011, ou seja, 2,4% do mercado nacional. Cada cearense gastou em média RS 379 por ano em roupas, calçados e acessórios.

O universo da moda, a consolidação das compras on-line e a força e democratização do mercado nacional, em especial com a ascensão da classe C, os novos desejos das classes A e B e o potencial das classes D e E, serão os principais temas discutidos nos quatro painéis agendados na programação do evento.

Discussão do mercado

Para discutir esse mercado, há palestrantes de referência no mercado internacional. Rony Meisler, sócio-fundador da Reserva, irá falar sobre comportamento, comunicação e emoção no DNA e no coração da grife carioca de roupas masculinas.

A crescente relevância do fast fashion nacional será demonstrada por Flávio Rocha, CEO da Riachuelo, que mostrará o exemplo de inovação e dinamismo da marca e a democratização da moda. Já Daniel Funis, diretor-geral da Farfetch.com no Brasil, empresa europeia instalada no Brasil e que oferece uma experiência revolucionária em e-commerce, mostrará quais os desafios para as marcas brasileiras e a relação do brasileiro com a compra online de marcas de luxo.

O evento traz também o jovem estilista Pedro Lourenço, que com 21 anos já é um veterano do mundo da moda. Lourenço faz parte do line up da Semana de Moda de Paris e irá falar sobre os processos criativos de moda autoral, o papel dos materiais, texturas, inovação e tecnologia na criação e desenvolvimento de coleções e o desafio da marica para posicionamento internacional.

Redação O POVO Online

TAGS