PUBLICIDADE
Notícias

Lula defende pacote de concessões lançado por Dilma

14:59 | 15/08/2012
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta quarta-feira o "Programa de Investimentos em Logística: rodovias e ferrovias", um pacote de concessões desses setores, anunciado por sua sucessora, a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. Para o ex-presidente petista, quando a União tem dificuldades em executar obras, é válido passar essa tarefa para a iniciativa privada.

"Acho que a presidenta está correta, na medida em que você tem dificuldade orçamentária em fazer obras com o dinheiro da União, se você puder fazer concessão para que os empresários possam durante um tempo administrar aquilo e depois devolver ao Estado, você tem de fazer a concessão", defendeu o ex-presidente petista, após participar de sessão de fotos com candidatos à prefeitura do PT e de partidos da base aliada, em São Paulo.

Lula disse que conta com a motivação dos empresários para que eles participem do programa lançado nesta quarta-feira pelo governo. "Espero que os empresários estejam motivados, que eles aceitem participar das concessões", disse. Para o ex-presidente, a população não está interessada em saber se a obra foi feita pelo poder público ou privado, o que interessa é o benefício final. "O que o povo deseja, na verdade, são estradas, aeroportos e portos melhores. Tudo que ela (Dilma) puder fazer para melhorar, tem de fazer".

TAGS