PUBLICIDADE
Notícias

IPI baixo para linha branca e móveis não deve ser renovado

08:23 | 10/08/2012
NULL
NULL

Não devem ser prorrogados os benefícios tributários, como a redução da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para móveis, itens da linha branca e de alguns itens de decoração. Segundo fontes ligadas ao Governo, a desaceleração na arrecadação é o principal fator.

Diante da desaceleração na arrecadação, o governo reduziu ainda mais as chances de que os incentivos fiscais já dados para alguns setores produtivos sejam renovados, para continuar ajudando na recuperação da economia, segundo fontes do governo ouvidas pela agência Reuters.

Só em julho, a receita com tributos federais ficará pelo menos R$ 6 bilhões inferior sobre um ano antes, segundo uma fonte, lembrando que, no primeiro semestre, o crescimento da arrecadação já foi reduzido.

No fim de junho, o governo renovou por mais dois meses a redução do IPI para os itens da linha branca e por mais três meses o benefício para móveis.

Essa dificuldade não abrange, no entanto, as negociações para renovação do IPI menor ao setor automotivo. Nesse caso, os acertos ocorrem à parte, por ser um setor intensivo em mão de obra e com possibilidades mais concretas de demissão de trabalhadores.

O IPI baixo para automóveis foi renovado em 21 de maio e vence em 31 de agosto. As informações são da agência Reuters.

Redação O POVO Online

TAGS