PUBLICIDADE
Notícias

Ex-presidente Roberto Smith diz que é preciso maior atendimento aos pleitos do Ceará

10:01 | 16/08/2012
NULL
NULL

O novo presidente do Banco do Nordeste (BNB), Ary Joel Abreu Lanzarin, receberá uma instituição recém saída de uma das maiores crises de sua história. Segundo o ex-presidente da instituição e atual presidente da Agência de Desenvolvimento do Ceará, Roberto Smith, é necessário um maior atendimento dos pleitos do Ceará.

“Do ponto de vista do Ceará, é necessário um maior atendimento de pleitos. A posição de contratações do estado ficou muito rebaixada. Sobretudo isso eu tenho sentido na Adece”, queixou-se.

Smith disse não conhecer a trajetória profissional de Ary Joel, mas explicou que o fato de já ter escolhido o novo substituto é um avanço. “É importante uma instituição dessas ter a sua direção confirmada”, completou.

Em entrevista a O POVO em junho deste ano, Roberto Smith, afirmou que já sabia das denúncias que estão sendo investigadas sobre irregularidades em operações do banco. Segundo ele, é corriqueira a atuação da auditoria da instituição.
“Essas não são denúncias novas. Isso já vinha sendo encaminhado. São antigas. Não tenho mais acesso a essas informações do banco”, disse Smith na época.

Escolha técnica

O coordenador da bancada nordestina e vice-líder do PT na Câmara, deputado José Nobre Guimarães, disse em entrevista ao blog do jornalista Eliomar de Lima que a indicação do paranaense Ary Joel para presidente do BNB foi uma escolha "técnica".

“Ele tem todos os predicados para fazer uma boa gestão e nós da bancada do Nordeste vamos atuar fortemente para dar ao BNB as condições para que volte a operar e financiar os grandes empreendimentos na região. O Nordeste precisa do banco para gerar emprego e renda”, destacou José Guimarães na entrevista.

Segundo ele, o PT e a bancada nordestina não se sentiram prejudicados no processo. “O PT não se sente alijado nesse processo. O importante é que foi escolhido um técnico que conhece o mercado”, disse.

Teresa Fernandes

TAGS