PUBLICIDADE
Notícias

Desaceleração chinesa vai continuar diz premiê chinês

09:27 | 15/08/2012
O primeiro-ministro da China, Wen Jiabao, disse hoje que a economia do país continua sob pressão e que a desaceleração do crescimento poderá continuar por mais algum tempo, segundo a mídia estatal local. Para Wen, a China ainda não conseguiu estabelecer uma tendência de recuperação econômica.

"A pressão de baixa sobre a economia ainda é relativamente grande", afirmou o premiê, de acordo com a TV e rádio estatais.

Por outro lado, Wen ressaltou que os fundamentos da China ainda são positivos. A China tem capacidade de atingir suas metas de "desenvolvimento econômico e social" este ano, afirmou o premiê, numa provável referência à meta oficial de crescimento, de 7,5%.

Wen fez os comentários durante visita à província de Zhejiang, no sudoeste da China, informou a mídia estatal.

Na semana passada, uma série de indicadores da China referentes a julho, incluindo exportações e importações, produção industrial e empréstimos bancários, veio abaixo das expectativas, alimentando rumores de que o país estaria preparando novas medidas de estímulo para sustentar o crescimento. Desde o começo do ano, o banco central chinês anunciou dois cortes nas taxas de juros e diminuiu os compulsórios bancários em três ocasiões. As informações são da Dow Jones.

TAGS