PUBLICIDADE
Notícias

Compre com segurança no Dia dos Pais

07:45 | 10/08/2012
NULL
NULL
Quem deixou a compra do presente do Dia dos Pais para a última hora deve ter um cuidado especial para evitar se arrepender. Os preços podem estar mais altos do que deveriam e os clientes podem se sentir lesados. Além disso, a aglomeração de pessoas pode facilitar a ocorrência de furtos. Cartões e cheques também devem ser usados com cuidado.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), é necessário um cuidado maior quando as compras acontecem próximas a datas comemorativas. A instituição elaborou uma lista de recomendações para ajudar o os clientes a comprarem com segurança.

Os consumidores devem se atentar a roubos, pois geralmente, em datas comemorativas, os estabelecimentos comerciais tendem a ficar cheios e uma distração pode ser causadora de furtos. Além disso, é necessário tomar cuidado com cartões e cheques. Os cheques devem ser sempre nominais e cruzados.

A Febraban recomenda trocar a senha de acesso ao Internet Banking periodicamente; manter um programa de antivírus atualizado no computador. É ideal acompanhar os lançamentos em conta corrente. Caso constate qualquer crédito ou débito irregular, entre imediatamente em contato com o seu banco. Além disso, é importante controlar os depósitos e retiradas no canhoto do cheque, inclusive as realizados com cartão.

O diretor técnico da Febraban, Wilson Gutierrez, ressalta que é preciso cuidados especiais nas compras na Internet. “Pesquise os sites antes de efetuar a compra. Os sites confiáveis possuem selos de segurança que garantem o sigilo dos seus dados. Evite sites desconhecidos e só faça downloads em páginas confiáveis”, destacou.

Redação O POVO Online

TAGS