Casa é centro de lazer para novo consumidor, diz GS&MD
De acordo com o estudo, dentre os entrevistados, 73% acharam que sua situação financeira melhorou nos últimos anos, principalmente os mais jovens (25 a 39 anos), com 77%. Além disso, 97% dos pesquisados acreditam que a situação financeira irá melhorar, 75% esperam mudar de emprego ou ter um cargo melhor e 79% almejam viajar mais a lazer.
O preço é atributo determinante no processo de compra. Prova disso é que apenas 29% dos consumidores disseram que ele é secundário. Já na hora de comparar os produtos o preço foi apontado como principal atributo, com 91%. Em seguida vem marca, com 61%, e formas de pagamento, com 39%.
Goes conta que um dos principais destaques do estudo é que a casa é o centro de lazer desse novo consumidor, sendo que 49,5% dizem passar o tempo com a família em casa, 40% veem TV e filmes em casa, mas a média cai para 29% quando falam em sair com amigos ou namorado. Segundo a pesquisa, 32% citaram que contrataram TV por assinatura há menos de dois anos, 30% compraram telefone celular pré-pago e 28%, internet.
O levantamento revela ainda que, apesar de a loja física ser o principal canal de compra, outros estão sendo utilizados, sendo que 26% dos entrevistados já compraram produtos pela internet e 7%, por telefone. Daqueles que já compraram pela internet, 64% realizaram a compra no último ano.