PUBLICIDADE
Notícias

BB supera Caixa em ranking de juros mais baixos do BC

15:54 | 31/08/2012
O Banco do Brasil já aparece à frente da Caixa Econômica Federal no ranking das menores taxas de juros em três das quatro linhas para pessoas físicas pesquisadas pelo Banco Central. No último mês, o BB ultrapassou a concorrente estatal também no crédito pessoal, com juro médio de 2,11% ao mês, abaixo dos 2,18% ao mês da Caixa.

O BB também aparece com juro menor nas linhas para financiamentos de veículos e outro bens. A exceção é o cheque especial, no qual a Caixa tem juro de 4,3% ao mês e o BB cobra 5,38% ao mês na média. Nos primeiros meses da política dos bancos públicos de cortes de juros, o BB chegou a ser apontado como uma instituição com uma ação mais cautelosa do que a Caixa na redução das suas margens.

O vice-presidente de Negócios de Varejo do BB, Alexandre Abreu, diz que o programa de corte mais forte de juros começou em abril, mas que esses dados começaram a aparecer de forma mais clara nas estatísticas em junho. "De forma geral, o banco que está com as taxas de juros mais baixas no mercado hoje é o BB", afirmou, ao dizer que a instituição tem as menores taxas em todas as linhas pesquisadas pelo BC para pessoas física e jurídica, com exceção de cheque especial e capital de giro, nas quais tem a segunda taxa mais baixa.

TAGS