PUBLICIDADE
Notícias

ABCR: fluxo de veículos em estradas pedagiadas sobe 1,7%

13:06 | 10/08/2012
O fluxo total de veículos nas estradas pedagiadas do País avançou 1,7% em julho na comparação com junho, segundo o Índice ABCR, calculado em parceria pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) e Tendências Consultoria Integrada. Em junho, o indicador havia subido 0,6%.

Pela mesma base de comparação, a circulação dos veículos leves em julho cresceu 2% sobre o mês anterior e a movimentação dos pesados pelas praças de pedágios no mês passado ficou estável ante junho. No mês anterior, o fluxo de leves havia crescido 0,6% na comparação com maio e o de pesados, 1%.

Para o economista Rafael Bacciotti, da Tendências, a alta no fluxo dos veículos leves se deveu à variação positiva no mercado de trabalho. "A renda e o emprego ainda se mostraram favoráveis e tiveram impacto positivo sobre o resultado", afirma o economista.

No entanto, ele já prevê uma desaceleração nesse processo. "Os últimos dados do emprego formal indicam que teremos daqui em diante alguma acomodação, consequência do arrefecimento no ritmo de crescimento do País. Isso deve se refletir nos salários e no movimento dos leves". Já a estabilidade do fluxo dos veículos pesados se deve, segundo Bacciotti, à estagnação da produção industrial dos últimos meses.

TAGS