PUBLICIDADE
Notícias

GM é caso pontual na indústria, afirma Fenabrave

12:30 | 27/07/2012
O presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Flávio Meneghetti, avaliou nesta sexta-feira que a situação em que se encontra a General Motors (GM) de São José dos Campos (SP) é um caso pontual na indústria. Há a preocupação de que a montadora demita mais de 1.500 empregados, o que vem causando mobilização na planta por parte do sindicato dos metalúrgicos de São José dos Campos.

O governo federal esteve no local, na quinta-feira, para intermediar as negociações por meio do secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho, Manoel Messias. O governo cobra a GM sobre as demissões e, de Londres, a presidente Dilma Rousseff já ameaçou suspender o benefício da redução do IPI para todo o setor caso os desligamentos sejam efetivados. "É um caso pontual na indústria, pois os estoques refluíram", avaliou Meneghetti.

O executivo fez a avaliação após sair da sede do Ministério da Fazenda, onde esteve reunido com o ministro interino, Nelson Barbosa. "Não posso responder pela indústria, mas creio que é um caso pontual e acredito que as montadoras vão ter bom senso para rever sua posição", afirmou.

TAGS