PUBLICIDADE
Notícias

Feira da Agricultura Familiar no Ceará deve movimentar R$ 200 mil em negócios

A estimativa é de que 50 mil pessoas visitem o parque de Exposições Governador César Cals durante os quatro dias de feira

08:43 | 05/07/2012
NULL
NULL
Com a expectativa de reunir em torno de 350 feirantes e 100 capacitandos, começa nesta quinta-feira, 5, a V Feira Cearense da Agricultura Familiar (Feceaf). O evento segue até o dia oito de julho, no Parque de Exposições Governador César Cals. A expectativa é movimentar mais de R$ 200 mil em negócios.

A estimativa é de que 50 mil pessoas visitem o parque durante os quatro dias de feira. “A Feceaf é o espaço principal e prioritário que os produtores têm para mostrar o potencial da agricultura familiar no Ceará”, destacou o secretário de Políticas Agrícolas da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado Ceará (Fetraece), Luiz Carlos Lima.

O evento é promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e pela Fetraece e é apoiada por instituições públicas e privadas.

A V Feceaf contará com exposição e venda de caprinos e ovinos, frutas, legumes, mel de abelha, castanha de caju e muitos outros produtos cultivados de forma sustentável. Os visitantes irão encontrar também artesanato em palha de milho, couro e madeira.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Agrário, Antônio Amorim, a Feceaf é um espaço importante para a apresentação da diversidade dos produtos da agricultura familiar. “A feira consegue juntar os trabalhadores da agricultura para eles discutirem mercado. O contato direto com os consumidores permite que eles sempre aperfeiçoem os programas”, afirmou.

Além disso, a feira terá casa de farinha e engenho de cana, fazendinha, casa do mel, pesgue e pague e bodega popular. A programação cultural será movimentada por maracatus, quadrilhas, cortejos, forró pé de serra e atrações culturais como a Banda Cacimba de Aluá, Clementino Moura e Otílio Moura, entre outros.

Serviço
V Feira Cearense da Agricultura Familiar (Feceaf)
Abertura nesta quinta-feira, 5, às 18 horas
Local: Parque de Exposições Governador César Cals, Avenida Bezerra de Menezes 1820 – São Gerardo
Período: de 05 a 08 de julho

Redação O POVO Online

TAGS