PUBLICIDADE
Notícias

CNDL vê retomada da produção industrial no 2º semestre

15:49 | 03/07/2012
Apesar da forte queda da produção industrial em maio, o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Junior, disse nesta terça-feira que a expectativa é de que o setor se recupere na segunda metade do ano. "Não vejo que a indústria possa cair mais. O segundo semestre é sempre muito mais robusto", afirmou à Agência Estado.

Segundo dados divulgados nesta terça-feira pelo IBGE, a produção industrial brasileira caiu 0,9% em maio na comparação com abril e recuou 4,3% na comparação com o mesmo mês do ano passado. O resultado anual é o pior desde setembro de 2009 e ficou muito abaixo das projeções do mercado colhidas pelo AE Projeções, cuja mediana era de -0,70%.

Pellizzaro Junior destacou, no entanto, que nesta época do ano o comércio já começa a fazer as encomendas para o setor, em função do aumento das vendas no Natal. Como a entrega dos produtos é escalonada ao longo da segunda metade do ano, os varejistas já começam as provisões para o período. Isso, segundo ele, também poderá ajudar a dar um gás ao setor fabril nos próximos meses.

O presidente da CNDL conversou com a Agência Estado ao chegar para audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados com a participação da Comissão de Finanças e Tributação sobre a atuação do segmento de cartão de crédito no País.

TAGS