PUBLICIDADE
Notícias

Petroleiros querem mobilização a partir de sexta-feira

19:50 | 15/06/2012
A Federação Única dos Petroleiros (FUP), entidade filiada à Central Única dos Trabalhadores (CUT), propôs aos sindicatos do setor a realização de "assembleias, atos e mobilizações" contra a proposta de pagamento de participação nos lucros e resultados (PLR) feita pela Petrobras. As ações devem ocorrer entre esta sexta-feira e 24 de junho.

Os trabalhadores criticam a proposta de quitação de PLR referente a 2011, apresentada pela estatal na quarta-feira da semana passada, e também o plano de "regramento de PLRs futuras", conforme publicado na página eletrônica da entidade. "As mobilizações também servirão para pressionar a Petrobras a retomar as negociações em 25/06, com uma proposta que contemple as reivindicações de todos os trabalhadores do Sistema Petrobras", destacou a federação.

De acordo com o texto, a Petrobras apresentou proposta de PLR no valor de R$ 16.500,00 o que representaria uma redução de 15,73% em relação à PLR de 2010. A FUP, sustentada em parecer técnico da assessoria do Dieese, considerou a proposta para o PLR de 2011 "rebaixada". Ela também foi classificada como prejudicial aos trabalhadores com menores remunerações.

"Sendo assim, o Conselho Deliberativo indica que os sindicatos realizem assembleias, atos e mobilizações, a partir desta sexta-feira, até o dia 24/06, para rejeitar tanto a proposta de quitação da PLR 2011, quanto à proposta de regramento de PLRs futuras, apresentada pela empresa", destacou a federação.

TAGS