Mercado de sorvete cresce 70% no Brasil
Com crescimento de 70%, mercado de sorvete no brasil aposta em novas estratégias para conter queda de vendas durante o inverno
Entre 2003 e 2011, o mercado de sorvete cresceu mais de 70%, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes.
O levantamento ainda aponta que, durante o mesmo período, o consumo per capita subiu de 3,82 litros por ano para 6,07, um aumento de quase 60%.
A principal estratégia foi modificar a ideia de que sorvete é guloseima para apresentá-lo como alimento. O setor agora investe em estratégias para vencer a sazonalidade do produto e alavancar o consumo também no inverno.
O levantamento ainda aponta que, durante o mesmo período, o consumo per capita subiu de 3,82 litros por ano para 6,07, um aumento de quase 60%.
A principal estratégia foi modificar a ideia de que sorvete é guloseima para apresentá-lo como alimento. O setor agora investe em estratégias para vencer a sazonalidade do produto e alavancar o consumo também no inverno.
Redação O POVO Online