PUBLICIDADE
Notícias

Confiança do comércio paulistano subiu 2,1% em maio

11:56 | 22/06/2012
O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) do município de São Paulo subiu 2,1% em maio na comparação com abril e atingiu 123,1 pontos, informou nesta sexta-feira a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O índice tem uma escala de 0 a 200 pontos e registra otimismo quando fica acima dos 100 pontos.

O subíndice que mede a percepção do empresário com o momento atual da economia ficou abaixo da linha de otimismo, aos 98,3 pontos - mesmo com alta de 2,6% ante abril.

Quanto à expectativa para o futuro, o otimismo do comerciante de São Paulo cresceu 2,3% e chegou a 160,8 pontos. O resultado é o maior da série histórica, iniciada em junho de 2011. O otimismo se reflete em perspectiva de investimentos. O subíndice que mede a propensão do comerciante a novos investimentos subiu 1,2% e atingiu 110 pontos.

A confiança em alta é justificada, segundo a FecomercioSP, pelas ações pontuais do governo para expandir o consumo, como a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), e a pressão para baixar os juros ao consumidor final.

TAGS